MEC divulga lista de selecionados para o Enade 2008

BRASÍLIA - A relação dos universitários selecionados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2008 está disponível para consulta na internet. Por enquanto, o acesso é restrito às instituições de ensino, que deverão divulgar aos seus alunos os nomes dos selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do exame.

Redação com Agência Brasil |

As provas serão aplicadas no dia 9 de novembro, às 13h. Ao todo 824 mil estudantes foram inscritos, mas 722 mil estão habilitados para fazer a prova. O Enade foi criado em 2004 e é obrigatório aos estudantes da mostra selecionada pelo Inep.

O universitário que não comparecer fica sem diploma no final da graduação. Quem não for selecionado, mas ainda assim quiser participar do Enade, deve entrar em contato com o coordenador do seu curso até 3 de outubro. Os locais de prova serão divulgados em 20 de outubro.

Os cursos de graduação avaliados este ano são: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.

Os cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental também serão avaliados na edição de 2008.

Leia mais sobre: Enade

    Leia tudo sobre: enade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG