MEC divulga conteúdo que será cobrado de cursos técnicos no Enade

Exame que avalia o ensino superior será aplicado em 6 de novembro

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União , os conteúdos curriculares que serão cobrados dos estudantes de cursos técnicos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011. A prova será aplicada no dia 6 de novembro em todo o território nacional e é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Este ano, o Enade irá avaliar os cursos que conferem diploma de tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Também serão avaliados cursos de bacharel em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia; bacharel ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música, mas para estes cursos ainda não foi divulgada a relação completa do conteúdo cobrado.

Os estudantes terão quatro horas para resolver questões de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas e específicas. Para os cursos técnicos serão 30 questões específicas, três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

O Manual do Enade traz orientações técnicas e recomendações para dirigentes de instituições da educação superior, coordenadores de cursos e alunos.

    Leia tudo sobre: Enadeprovaensino superior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG