MEC divulga aprovados no SiSU

Apenas 24 das 16.573 vagas oferecidas pelo sistema não foram preenchidas. Aprovados têm de se matricular dias 23 e 24 deste mês

iG Brasília |

Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação já podem conferir a lista de aprovados no site do MEC. Os selecionados têm de se matricular nas instituições entre os dias 23 e 24 deste mês para garantir a vaga.

O ministério mudou as regras para convocar os aprovados. Serão feitas três chamadas. Depois, os estudantes entrarão em uma lista de espera e as possíveis convocações serão feitas pelas próprias instituições. Os aprovados na primeira opção serão retirados do sistema automaticamente e não serão convocados de novo, mesmo que não tenham realizado matrícula.

O MEC espera dar agilidade ao processo e evitar que os candidatos “brinquem” de se inscrever no sistema, mesmo que sem interesse em se apresentar às vagas. A segunda chamada sairá no dia 28, com matrículas nos dias 1º e 2 de julho. A terceira chamada será no dia 8 de julho, com matrículas nos dias 12 e 13.

Os interessados em fazer parte da lista de espera terão de manifestar interesse entre 10 e 14 de julho. Ela será liberada dia 19.

Balanço
Apenas 24 das 16.573 vagas oferecidas neste processo de seleção do SiSU não tiveram candidatos aprovados. Entre 10 e 14 de junho, o Sisu registrou 231.931 candidatos inscritos. Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Confira aqui a distribuição de aprovados por cursos.

    Leia tudo sobre: educaçãosisuenem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG