Matrículas para ensino médio encerram nesta quarta-feira

SÃO PAULO - Devido ao dia da Consciência Negra, a Secretaria de Estado da Educação encerra o prazo para matrículas antecipadas para o ensino médio na quarta-feira, nas cidades onde será feriado. Entre elas, inclui-se a cidade de São Paulo. No restante do Estado, as matrículas se encerram na quinta-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico

O prazo é válido para adolescentes que desejam ingressar no ensino médio da rede estadual em 2009. Pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer escola estadual (ensino fundamental ou médio) para efetivar as inscrições. Cerca de 130 mil estudantes já garantiram sua vaga para o próximo ano.

Os alunos que já estão na rede pública de ensino serão matriculados automaticamente por suas escolas e, portanto, não precisam participar deste processo.

No período de 3 a 10 de dezembro será divulgada a listagem com os nomes dos alunos nas escolas e, de 8 a 16 de dezembro, o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino ¿ RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino médio são neste mesmo período.

Matrícula ensino fundamental

As matrículas para o ensino fundamental já foram encerradas. Para quem perdeu o prazo, basta procurar qualquer escola e pedir sua inscrição. A Secretaria de Estado da Educação garante que nenhum aluno ficará sem escola. Pode ocorrer, apenas, os alunos ficarem em escolas mais longe de casa, por exemplo.

Leia mais sobre: Matrícula

    Leia tudo sobre: ensino fundamentalensino médiomatrícula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG