SÃO PAULO - Com cerca de 150 mil inscritos até agora, a Secretaria de Estado da Educação encerra nesta quinta-feira o prazo para matrículas antecipadas do ensino médio em 548 cidades paulistas. Devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, nas outras 97 cidades, incluindo a capital, o prazo foi encerrado um dia antes, nesta quarta-feira.

Acordo Ortográfico

O prazo vale para adolescentes que desejam ingressar na rede estadual em 2009 nas 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio. Os alunos que já estão na rede pública de ensino serão matriculados automaticamente por suas escolas e não precisam participar deste processo.

Os pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer uma das 5.500 escolas estaduais (ensino fundamental ou médio) para efetivar as inscrições, em uma das 645 cidades paulistas.

No período de 3 a 10 de dezembro será divulgada a listagem com os nomes dos alunos nas escolas e, de 8 a 16 de dezembro, o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino ¿ RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino médio são neste mesmo período.

Matrícula ensino fundamental

As matrículas para o ensino fundamental já foram encerradas. Para quem perdeu o prazo, basta procurar qualquer escola e pedir sua inscrição. A Secretaria de Estado da Educação garante que nenhum aluno ficará sem escola. Pode ocorrer, apenas, os alunos ficarem em escolas mais longe de casa, por exemplo.

Leia mais sobre: Matrícula

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.