Matrícula antecipada começa nesta quarta na rede pública de SP

Inscrições são para vagas no ensino fundamental e para alunos que ainda não estudam em escolas públicas

iG São Paulo |

A partir desta quarta-feira (1º), escolas das redes estadual e municipais de todo o Estado de São Paulo começam a receber inscrições para a matrícula antecipada referente ao ano letivo de 2011. As inscrições são para vagas no ensino fundamental aos alunos que ainda não estudam na rede pública de ensino. Os pais dos estudantes que já fazem parte da rede serão consultados sobre o interesse na vaga e deverão apenas atualizar o endereço de residência.

Os pais e responsáveis dos alunos que pretendem ingressar no primeiro ano do ensino fundamental da rede pública, devem fazer as inscrições até 20 de setembro, para escolas da capital, e até 30 de setembro, para escolas da Grande São Paulo, litoral e interior. O prazo vale para crianças que não estão matriculadas este ano em pré-escolas da rede pública municipal, nascidas em 2005 e que tenham idade mínima de seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2011.

Para os alunos que pretendem se matricular nos demais anos/séries do ensino fundamental, as inscrições vão até 22 de outubro, para escolas da capital, e até 30 de setembro, para escolas da Grande São Paulo, litoral e interior. O prazo vale para estudantes a partir dos sete anos de idade, que se encontram fora da escola pública, inclusive para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer à unidade da rede estadual ou municipal e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e contato).

O resultado das matrículas referentes às inscrições feitas entre e setembro e outubro será enviado ao responsável pelo cadastrado, informando a escola de destino à vaga, a partir de 17 de novembro, no caso das escolas do litoral, interior e Grande São Paulo, e a partir de 30 de novembro, no caso das escolas da capital. Para os que já estudavam na rede pública em 2010, a divulgação da matrícula será feita pela escola de origem do aluno.

* Com informações da Secretaria de Estado da Educação

    Leia tudo sobre: matrícularede públicasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG