Mais de 100 mil já se inscreveram no vestibular Fuvest 2011

Prazo para inscrição termina amanhã à meia-noite. Processo seleciona alunos para 10.652 vagas na USP

iG São Paulo |

O vestibular Fuvest 2011, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa, já recebeu 100 mil inscrições. O prazo para se inscrever termina na próxima sexta-feira (10) à meia-noite. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br e pagar a taxa de R$ 100 usando o boleto gerado pelo programa, até o dia 10, em bancos, ou pela internet, até o dia 13 (segunda–feira). A Fuvest selecionará 10.652 alunos para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

O candidato deverá ter o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu documento de identidade para fazer a inscrição. Os portadores de necessidades especiais também devem declarar a condição ao realizar a inscrição e encaminhar à Fuvest, até o dia 14, por correio, a ficha de cadastro assinada, com a documentação que comprove a situação. Nos dias das provas, que serão realizadas em 28 de novembro (1ª fase) e 9 a 11 de janeiro (2ª fase), terão 20% a mais no tempo e, em alguns casos, poderão levar acompanhantes.

O software usado neste ano pela Fuvest permitirá que o candidato possa corrigir informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone e endereço eletrônico até o dia 13 (segunda–feira). Só não será possível a retificação do número do CPF.

A partir do dia 29 de setembro, com o número de inscrição fornecido pela Fuvest, os candidatos podem consultar no site o local das provas das duas fases do vestibular. A ficha com o número de inscrição deverá ser impressa e acompanhar o candidato nos dias de exame.

A Fuvest alerta aos candidatos que agendarem no banco o pagamento da taxa para o último dia de inscrição, que se o saldo for insuficiente no dia, as instituições financeiras não fazem a quitação. Neste caso a inscrição pode não se concretizar.

As provas antecipadas de habilidades específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro para os candidatos aos cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto) e no dia 10 para os vestibulandos de Artes Visuais. No dia 22 de novembro deste, ano a FUVEST divulgará os locais de exame da 1ª fase, que se realizará no dia 28 do mesmo mês.

No ano passado se inscreveram 128.144 candidatos para 10.797 vagas, sendo 10.607 para a USP, 100 para a Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que este ano não participa do sistema Fuvest.

    Leia tudo sobre: FuvestinscriçõesUSPvestibular 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG