Mais 80 cidades receberão recurso para construir creches

Lista de municípios que receberão verba federal para atender crianças de até 5 anos é divulgada

Agência Brasil |

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta segunda, dia 14, a terceira lista dos municípios que receberão recursos para construção de creches e quadras poliesportivas por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) . São 83 cidades contempladas com verba para criar 138 creches e 74, para a construção de 117 quadras de esporte.

No total, o FNDE, que é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), já aprovou projetos para a construção de 856 creches e 454 quadras esportivas pelo PAC 2. A construção de 1,5 mil centros de educação infantil ao ano foi uma das plataformas de campanha da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, apenas 20% das crianças até 3 anos têm acesso a creches no país .

Nessa terceira lista, o Estado que teve o maior número de projetos aprovados para construção de creches foi São Paulo: serão 29 unidades em 16 municípios paulistas. A partir da divulgação da lista dos contemplados, começa o processo de assinatura dos termos de compromisso e posterior repasse. O FNDE disponibiliza para as prefeituras dois tipos de projeto de educação infantil formulados a partir de critérios técnicos necessários para atender o público até 5 anos.

    Leia tudo sobre: crecheeducação-infantilPAC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG