Lista dos selecionados em primeira chamada para o ProUni sai amanhã

BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quarta-feira a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o segundo semestre deste ano, serão oferecidas 7 mil bolsas integrais, 42 mil parciais (50%) e 30 mil complementares (25%). As inscrições terminaram na última sexta-feira e 208.181 candidatos se inscreveram.

Redação com Agência Brasil |

Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer às instituições para as quais foram selecionados de 23 deste mês até 4 de julho, para comprovar os dados informados durante a inscrição. O tipo de benefício oferecido pelo programa varia de acordo com a renda familiar do estudante. O candidato precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio por membro da família para bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.O critério de seleção para a concessão de bolsas de estudo é a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007, que não pode ser inferior a 45 pontos. O estudante também não pode ter diploma de ensino superior.

A segunda chamada para as vagas não preenchidas será divulgada no dia 14 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni .

Leia mais sobre: ProUni 

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG