Lista de inscritos no Fies será divulgada nesta segunda-feira

BRASÍLIA - A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) será divulgada nesta segunda-feira. Quem se inscreveu tem até hoje para confirmar, por correio eletrônico, os dados informados. Os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados, entre 1º e 19 de dezembro, para entrevista.

Agência Brasil |

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que financia até 100% das mensalidades de estudantes matriculados em instituições particulares de todo o país que não tem condições de pagar integralmente sua formação.

Estudantes com bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni) também podem financiar o restante da mensalidade pelo Fies. O aluno começa a pagar o financiamento após a formatura.

O programa é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e foi criado em 1999. Desde então, já foram beneficiados 506 mil estudantes. Atualmente estão credenciadas 1.459 instituições de ensino superior e o investimento alcança os R$ 4,6 bilhões.

O prazo para inscrição no programa havia sido encerrado no dia 10 de outubro, mas foi reaberto no dia 4 de novembro devido à greve bancária,  entre 30 de setembro e 22 de outubro, que prejudicou o acesso dos candidatos às agências. Além de estar regularmente matriculado em instituição particular cadastrada no Fies, o interessados no programa devem ter notas positivas nas avaliações conduzidas pelo MEC.

Leia mais sobre: Fies

    Leia tudo sobre: fies

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG