ITA derruba limite de idade para militares e reabre inscrições

Candidatos com mais de 23 anos agora podem se inscrever na carreira militar do instituto. Prazo vai até o dia 27

iG São Paulo |

Após acabar com o limite de idade para os cursos de carreira civil , o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) decidiu na última quinta-feira derrubar a exigência de ter até 23 anos também para as carreiras militares. Com isso, as inscrições para um dos vestibulares mais difíceis do País foram prorrogadas por mais dez dias e se encerram no dia 27 de setembro (segunda-feira).

Assim como feito com a carreira civil, o limite de idade para a carreira militar foi derrubado após recomendação do Ministério Público Federal. No fim da tarde de quinta-feira, o reitor do ITA, Reginaldo dos Santos, decidiu rever os critérios para inscrição no vestibular 2011 e decidiu por suprimir a limitação de idade para os optantes pela carreira militar maiores de 23 anos.

De acordo com o ITA, os candidatos com mais de 23 anos que já se inscreveram pela internet , mas não efetuaram o pagamento da taxa de R$ 100 podem modificar a escolha da carreira no sistema. Quem já efetuou o pagamento deve entrar em contato com a coordenação do vestibular do ITA pelo e-mail vestita@ita.br até o dia 27, solicitando a alteração para a carreira militar.

Veja como ficou o calendário do ITA:

Inscrições: até 27 de setembro de 2010 pela internet no site do ITA
Provas: 14 a 17 de dezembro de 2010, com início às 8h00 (horário de Brasília)
Resultado: 30 de dezembro de 2010

    Leia tudo sobre: ITAvestibularlimite de idadecarreira militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG