Ipea lança Proredes

A Fundação Instituto e Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acaba de criar o Programa de Apoio a Redes de Pesquisa (Proredes). A iniciativa foi formalizada por uma portaria da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

Agência Fapesp |

Acordo Ortográfico

O objetivo é integrar ações e pesquisas em áreas temáticas definidas no planejamento estratégico do Ipea, com ênfase na aplicação de resultados focados na sustentabilidade do desenvolvimento social e econômico brasileiro.

O Proredes também pretende viabilizar a realização de pesquisas nas áreas de economia e desenvolvimento, de acordo com linhas específicas definidas pelo Ipea, em consonância com os eixos estratégicos do instituto.

A iniciativa permitirá melhorar o intercâmbio do Ipea com instituições congêneres nacionais e internacionais, estimulando a troca de conhecimentos e experiências para adaptá-las à realidade brasileira.

Outros objetivos do Proredes são: propiciar a disseminação das informações geradas pelas redes instituídas à sociedade, estimulando o amplo acesso e a efetividade das pesquisas aplicadas; contribuir para a formulação das políticas sociais, econômicas e ambientais do País; e incentivar a publicação e disseminação dos artigos relacionados à investigação científica nas áreas social, econômica e ambiental.

As diretrizes e normas do Proredes serão estabelecidas pelo Ipea. O apoio será concedido por meio de cotas de bolsas concedidas a instituições participantes.

Leia mais sobre: Ipea

    Leia tudo sobre: ipeapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG