Internos e detentos fazem prova do Enem na terça

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado na terça e na quarta-feira para adolescentes internos e detentos de todo o País. As datas foram definidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) por questões de logística e segurança.

Agência Estado |

Também farão a prova os 160 inscritos na cidade de Brejatuba e Ibatiba, no Espírito Santo, que sofreram com enchentes nos dias 5 e 6 de dezembro, quando o exame foi realizado por cerca de 2 milhões de estudantes em todo o País.

A Secretaria de Administração Penitenciária e a Fundação de Amparo ao Preso Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) não souberam informar quantos detentos estão inscritos para o exame. Em São Paulo, a Fundação Casa inscreveu 401 adolescentes, mas somente 200 farão as provas. Os demais já saíram da internação.

O Inep informou que o nível de dificuldade do Enem de janeiro será o mesmo da prova feita em dezembro. O exame usa a Teoria da Resposta ao Item (TRI) para compor o banco de questões, modelo que dá pesos diferentes às perguntas, segundo o grau de dificuldade.

Na terça, o exame começa às 13 horas e vai até as 17h30. Serão aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas e suas tecnologias, com 90 questões. Na quarta-feira haverá uma hora a mais, das 13 horas às 18h30, e serão 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .

    Leia tudo sobre: enem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG