Instituto seleciona brasileiros com proficiência chinesa

Os quatros melhores colocados ganharão uma viagem para a China para participar de um concurso mundial

iG São Paulo |

O Instituto Confúcio na Unesp realizará nesta sexta-feira, em sua sede no centro de São Paulo, a seleção preliminar dos brasileiros que vão participar da 9ª edição do Chinese Bridge, concurso de proficiência na língua chinesa que terá pela primeira vez a participação do Brasil.

Os quatros melhores colocados ganharão uma viagem para a China, com passagens e hospedagens pagas, para participar da edição final do concurso, que vai ocorrer em julho de 2010 em Beijing. As provas, tanto na avaliação preliminar no Brasil como no concurso final na China, são compostas dos seguintes temas: competências linguísticas e de alfabetização em língua chinesa; conhecimento das condições atuais da China; cultura chinesa; e habilidades de aprendizagem.

Os interessados devem ter até 30 anos de idade, não podem ser de nacionalidade chinesa e não podem ter realizado cursos livres, de idiomas ou regulares (educação básica ou superior) em nenhuma instituição de ensino na China. Informações pelo e-mail info@institutoconfucio.unesp.br  e inscrições no secretaria@institutoconfucio.unesp.br .

O concurso

O Chinese Bridge é realizado desde 2001 pelo Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira (Hanban) e tem por objetivo testar a proficiência de jovens estrangeiros na língua chinesa, dando como incentivo bolsas de estudos em importantes instituições acadêmicas na China.

    Leia tudo sobre: Concursolíngua chinesa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG