Instituto federal vai promover olimpíada de agropecuária em Minas

Competidores deverão apresentar projeto de inovação tecnológica. Inscrições ocorrem de 6 de junho a 1º de julho

iG São Paulo |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais promoverá, no segundo semestre, a primeira Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). O projeto, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), será realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas de 6 de junho a 1º de julho, pela internet .

A olimpíada, que terá a participação de aproximadamente 200 equipes, cada uma composta por quatro alunos e um orientador, é dirigida a estudantes de ensino técnico de nível médio nas modalidade integrado e concomitante da área de agropecuária. A competição terá quatro etapas. As três primeiras virtuais, com avaliações de múltipla escolha, destinadas a testar o conhecimento nas áreas de agricultura e zootecnia.

Na quarta fase, presencial, as 50 melhores equipes terão de apresentar uma inovação tecnológica em agropecuária, referente ao tema proposto para a olimpíada. Para esta última etapa, as melhores equipes de cada uma das regiões do País e as cinco que obtiverem melhor pontuação geral nas três fases terão a viagem custeada para realização das provas no instituto federal do sul de Minas Gerais. As etapas serão realizadas entre agosto e outubro deste ano.

Ao final da competição, as 15 melhores equipes receberão medalhas. A vencedora poderá ainda participar da International Earth Science Olympiad (Ieso), competição anual de ciências da terra, que será realizada no próximo ano, no Japão.

    Leia tudo sobre: olimpíadaagropecuáriaensino-técnicoMinas-Gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG