Instituições podem aderir ao ProUni nesta quarta

As faculdades interessadas terão até 21 de maio para assinar contratos com o MEC. Só cursos bem avaliados podem participar

iG Brasília |

As instituições de ensino superior interessadas em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) no segundo semestre deste ano já podem firmar os contratos com o Ministério da Educação. Os termos de adesão deverão ser emitidos pelas instituições a partir das 23h59 desta quarta-feira até 21 de maio, exclusivamente pelo Sistema do ProUni ( http://prouniportal.mec.gov.br ). As que já participam do programa devem assinar o termo aditivo.

As faculdades que já tenham aderido ao ProUni devem emitir novos documentos para os locais onde foram criados novos cursos após a assinatura do contrato inicial de participação no programa. As instituições deverão designar, no ato de adesão, um coordenador do programa para cada local de oferta de cursos. Ele será o responsável pela operação do sistema, confirmação das informações durante a seleção dos candidatos, concessão e manutenção das bolsas e acompanhamento dos estudantes.

Vale lembrar que as bolsas do ProUni só podem ser oferecidas em cursos cujo conceito seja superior a 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os detalhes sobre as regras de participação, distribuição e cálculo de bolsas estão disponíveis em portaria publicada hoje no Dário Oficial da União.

    Leia tudo sobre: educaçãoprounifaculdades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG