Inscritos em revalidação de diploma precisam cadastrar dados

Candidatos que querem validar diploma de medicina no Brasil precisam confirmar participação no processo de análise até domingo

iG Brasília |

Os candidatos que se inscreveram para participar do processo de revalidação de diplomas médicos do exterior precisam cadastrar dados pessoais para confirmar a participação. O prazo dado pelo Ministério da Educação vai até as 23h59 de domingo, 17 de outubro.

Podem se cadastrar os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas pelas instituições de ensino superior conveniadas ao projeto. Os exames serão realizados em Brasília e vão avaliar os conhecimentos, habilidades e competências exigidos pelo Brasil de quem pretende exercer a medicina.

Os candidatos inscritos passarão por três testes: um objetivo, outro discursivo e uma prova prática de habilidades clínicas, todas de caráter eliminatório. A prova objetiva deve ser realizada no dia 24 de outubro, das 8h às 13h. A discursiva, no mesmo dia, das 15h às 18h. O edital com os locais onde os testes serão aplicados será divulgado nesta segunda-feira, 18 de outubro.

Para ser aprovados nas provas escritas, os participantes têm de obter no mínimo 112 pontos. Só os que alcançarem essa pontuação poderão fazer as provas práticas nos dias 4 e 5 de dezembro.

Novo processo

A metodologia de revalidação de diplomas estrangeiros começou a ser definida em 2007 por representantes dos ministérios da Educação, das Relações Exteriores e da Saúde. Universidades, associações médicas e associações de ex-alunos foram ouvidas para discutir formas de avaliar melhor a formação médica feita fora do País.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG