Projetos de incentivo à leitura podem ser inscritos até 2 de agosto

O prêmio Vivaleitura 2010 prorrogou o prazo de inscrições de projetos de incentivo à leitura de 5 de julho para 2 de agosto. Podem participar do concurso trabalhos desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas de todo o Brasil, que tenham o objetivo de desenvolver o hábito de ler na população.

O Vivaleitura premia três categorias distintas: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e sociedade, destinada a empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Os vencedores de cada categoria recebem o prêmio de R$ 30 mil.

O concurso foi criado em 2006 e surgiu de uma Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Os finalistas deste ano serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. As inscrições podem ser feitas pela internet ou por correio - os projetos devem ser enviados para a Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.