Inscrições para vestibular da Unicamp terminam amanhã

SÃO PAULO ¿ As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terminam nesta terça-feira, dia 7 de outubro. Os vestibulandos que ainda quiserem se inscrever, podem acessar o site da universidade e adquirir o formulário.

Redação |

Acordo Ortográfico

Para efetivar a inscrição, os estudantes devem pagar a taxa de R$ 105 também até amanhã. Os candidatos que foram beneficiados com a isenção total de taxa e aqueles que tiveram 50% de desconto no valor, devem preencher um formulário específico, também disponível no site .

A Comvest irá divulgar no dia 6 de novembro os locais de prova da primeira fase, também em seu site .

O vestibular da Unicamp oferece 3.434 vagas em 66 cursos da universidade e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Em 2007, a Comvest registrou 49.477 inscritos.

As principais mudanças para o vestibular 2009 são: os candidatos podem fazer até duas opções de curso, ao invés de três; não é mais necessário fazer prova de aptidão para o curso de Odontologia; o tempo mínimo de permanência na sala passa de duas horas para duas horas e meia; haverá apenas uma nota de corte (NMO) e os critérios para convocação e classificação dos candidatos estão mais simples e a prova deixa de ter um caderno separado para as respostas; que, a partir de agora, serão feitas no próprio caderno de questões.

Além disso, o vestibular ainda conta com a criação de oito novos cursos no campus de Limeira e Porto Alegre deixa de abrigar as provas do processo seletivo da Unicamp.

A primeira fase da Unicamp acontece dia 16 de novembro, com 12 questões dissertativas sobre matemática, física, química, biologia, história, geografia e uma redação. A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de dezembro.

A segunda fase será realizada de 11 a 14 de janeiro do ano que vem, com oito provas dissertativas, duas por dia, com questões sobre língua portuguesa, literatura, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão as provas de aptidão entre os dias 19 e 22 de janeiro. A lista de primeira chamada será divulgada no dia 5 de fevereiro e a matrícula deve ser feita dia 10 do mesmo mês.

Leia mais sobre: Unicamp - vestibular

    Leia tudo sobre: unicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG