Inscrições para revalidação de diploma estrangeiro são prorrogadas

Estudantes ganharam mais um mês para preencher formulários. Prazo se encerraria nessa sexta-feira

iG Brasília |

Os Ministérios da Educação e da Saúde decidiram estender o prazo de inscrição para o projeto-piloto de revalidação de diplomas de Medicina obtidos no exterior.

Os estudantes que concluíram a graduação na área fora do país e desejam tornar o diploma válido em território nacional devem se inscrever até 12 de março. O prazo seria esgotado nesta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Os interessados devem procurar uma das 24 universidades públicas que participam do projeto-piloto de validação. Todos os estudantes terão de passar por um exame de conhecimentos para garantir que o diploma seja válido no Brasil.

Essa é a primeira edição do exame nacional. Antes, os estudantes formados no exterior solicitavam a revalidação do diploma em universidades públicas brasileiras, que analisam os pedidos.

A nova experiência é uma proposta do MEC e do MS pata acelerar o processo e garantir transparência e uniformidade à revalidação. As provas serão elaboradas e aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos responderão a testes teóricos e ainda uma avaliação de habilidades clínicas. O calendário das provas será divulgado pelo Inep. Os interessados conseguem mais informações aqui .

    Leia tudo sobre: diploma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG