Inscrições para o vestibular meio de ano da Unesp começam segunda

Estudantes têm até o dia 20 de maio para se inscrever e pagar a taxa de R$ 110; candidatos treineiros pagarão metade do valor

iG São Paulo |

Na próxima segunda-feira (2), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a receber as inscrições para o seu vestibular de meio de ano, 2011. Os candidatos deverão se cadastrar pela Internet, no site www.vunesp.com.br , até o dia 20 de maio, e pagar a taxa de R$ 110,00. Candidatos treineiros pagarão metade do valor.

A universidade recebe até o dia 1º de maio (domingo) pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular – as solicitações de redução do valor pago foram recebidas até a última quinta-feira (28). No dia 9 de maio, serão divulgados os nomes dos candidatos contemplados com isenção, oferecida a 530 candidatos socioeconomicamente carentes, e dos beneficiados pela Lei Estadual 12.782, que garante redução de 50% do valor da taxa.

A Unesp oferece 530 vagas nas carreiras de agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 do mesmo mês, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho.

Para composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

    Leia tudo sobre: unespvestibular meio do anoinscrição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG