Inscrições para o vestibular da Unifesp terminam nesta quinta

Estudantes têm até hoje, 30 de setembro, para se inscrever. Enem é obrigatório e valerá um terço da nota final

iG São Paulo |

As inscrições para o vestibular misto 2011 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que seleciona estudantes para sete cursos se encerram nesta quinta-feira, 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas pelo site http://vestibular.unifesp.br e a taxa custa R$ 80,00.

Os cursos oferecidos pelo vestibular são: Ciências Biológicas, Engenharia Química, Letras, Enfermagem, Ciências Biológicas - modalidade médica, Fonoaudiologia e Medicina. É obrigatória a participação de todos os candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, pois neste sistema, o exame contará como fase objetiva e valerá um terço da nota final.

O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição até duas opções de curso e a cidade onde pretende realizar as provas (Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba). As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, com duração de quatro horas cada, das 14h às 18h, e irão cobrar conhecimentos em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos para cada curso. O local de realização das provas será divulgado posteriormente no site http://vestibular.unifesp.br e pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para os candidatos dos cursos do campus Diadema e São Paulo, a prova constará de 20 questões de natureza analítico-expositiva sobre Língua Inglesa, Biologia, Química, Física e Matemática, sendo cinco questões para cada disciplina. Para os candidatos aos cursos do campus Guarulhos, a prova constará de 15 questões analítico-expositivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Geografia e História, com cinco questões para cada disciplina. Neste campus os candidatos também poderão optar pela Língua Francesa ao invés de Inglês.

A nota final será a média aritmética simples das notas obtidas nos dois dias de prova, mais a nota da parte objetiva do Enem 2010, convertida em uma escala de 0 a 100. A divulgação da primeira lista de chamada dos candidatos convocados para matrícula será no dia 09 de fevereiro de 2011.

Os demais cursos de graduação oferecidos pela Unifesp vão utilizar apenas o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como processo seletivo.

Mais informações sobre o vestibular Unifesp 2010 poderão ser encontradas no site: http://www.unifesp.br e no Manual do Candidato .

Cotas

Os candidatos que se inscreverem no Vestibular 2011 da UNIFESP concorrerão inicialmente pelo Sistema Universal. Para candidatos que optarem pelo sistema de cotas e se autodeclararem com cor de pele ou raça preta, parda ou indígena e tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas, são oferecidas 10% a mais de vagas em cada curso.

O candidato que deseja concorrer às vagas pelo sistema de cotas destinado aos que tenham cor de pele preta, parda ou indígena (classificação adotada pelo IBGE) e tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública (municipal, estadual ou federal), deverá selecionar o código dessa opção na ficha de inscrição, preencher e assinar a autodeclaração. Candidato que não tenha a cor de pele preta, parda ou indígena, mas que tenha cursado o ensino médio exclusivamente em escola pública, poderá, na inscrição, declarar esta condição, para ser convocado para matrícula, caso haja vagas remanescentes pela falta de classificados no Sistema de Cotas. Se esgotados os classificados, as vagas remanescentes do Sistema de Cotas serão destinadas aos demais candidatos, ainda não convocados pelo Sistema Universal.


    Leia tudo sobre: unifespvestibular2011inscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG