Inscrições para o SiSU terminam nesta segunda-feira

Candidatos concorrem a 16,5 mil vagas em universidades de todo o Brasil utilizando a nota do Enem

Agência Brasil |

Os estudantes interessados em concorrer a uma das 16,5 mil vagas oferecidas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), devem se inscrever até as 23h59 desta segunda-feira. Para participar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009.

O processo deve ser feito pelo site do SiSU . O estudante precisa fornecer o número de inscrição no Enem e a senha de acesso cadastrada no exame. Ele poderá se inscrever em até dois cursos, selecionando um deles como primeira opção. Durante esse período, o candidato pode alterar suas escolhas se perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente.

Segundo o cronograma, o resultado da primeira chamada será divulgado dia 17 de junho. Estão previstas três chamadas. Quem for aprovado para a primeira opção é automaticamente retirado do sistema e se não fizer a matrícula perde a vaga. Já o estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos poderá permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Nesta segunda edição do Sisu participam 35 instituições públicas de ensino superior, sendo 15 são universidades federais, 18 institutos federais e duas universidades estaduais.

    Leia tudo sobre: SiSUEneminscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG