Inscrições para o próximo exame da OAB começam nesta segunda

5º Exame de Ordem Unificado recebe inscrições entre 26 de setembro e 10 de outubro. Primeira fase será dia 30 de outubro

iG São Paulo |

Começam nesta segunda-feira, às 14h, as inscrições para o próximo Exame de Ordem, prova obrigatória da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ter o registro que permite o exercício da advocacia. As inscrições vão até as 23h59 do dia 10 de outubro, pela internet , e a taxa permanece no valor de R$ 200.

- Baixe o edital do 5º Exame de Ordem Unificado

A prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 30 de outubro, das 14h às 19h. Já a segunda fase, prova prático-profissional, será aplicada provavelmente em 4 de dezembro, das 14h às 19h (horários de Brasília).

Os locais de realização da primeira fase serão divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br , http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, na data provável de 24 de outubro.

A OAB concede isenção da taxa de inscrição somente aos candidatos de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme decreto de 2008. Os interessados devem preencher a solicitação de inscrição no site até as 23h59 do dia 1º de outubro.

Edição anterior

O resultado final da última edição do Exame de Ordem será divulgado no dia 4 de outubro. O iG antecipou com exclusividade que dos 121 mil inscritos, 18 mil passaram – número sem os aprovados após recurso. O índice de aprovados cresceu de 9,74% para 14,83%, na comparação com a edição anterior, a 2010.3

Neste ano, o Supremo Tribunal Federal deve votar a constitucionalidade do Exame de Ordem , que é criticado por impedir o exercício da profissão de advogado.

    Leia tudo sobre: Exame de ordemOAB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG