no site do programa." / no site do programa." /

Inscrições para o ProUni terminam hoje

SÃO PAULO - As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam nesta sexta-feira, às 21h. Estão disponíveis 119.529 bolsas de estudo ¿ 47.006 integrais, 42.270 parciais (50%) e 30.253 complementares (25%). As incrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, http://www.mec.gov.br/prouni target=_blankno site do programa.

Redação com Agência Brasil |

Para concorrer, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular sob a condição de bolsista integral.

O aluno precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.245) para a bolsa parcial.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), mais de 118 mil estudantes já se inscreveram para o processo seletivo. A lista dos alunos pré-selecionados será divulgada no dia 18 de junho. Os alunos deverão comparecer entre os dias 23 de junho e 4 de julho às instituições para as quais foram selecionados, para confirmar os dados informados na inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800- 616161.

A partir do dia 16 de junho, estará disponível na internet o formulário para que as instituições particulares de ensino incluídas no ProUni possam oferecer também aos alunos o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Os estudantes têm até 24 de julho para se inscrever na própria universidade.

Leia mais sobre: ProUni

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG