Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam hoje

Bolsas de 100% e 50% serão oferecidas em instituições particulares com a nota do Enem de 2010

iG São Paulo |

As inscrições para o programa do governo federal que dá bolsas em instituições particulares, o Prouni, serão abertas nesta segunda-feira, dia 20 e vão até o dia 24, sexta-feira após o feriado. As bolsas de 100% e 50% são para cursos com início no segundo semestre deste ano.

Os interessados devem se inscrever pelo site prouniportal.mec.gov.br com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. É preciso ter feito média mínima de 400 pontos e não ter zerado na redação. Se houver procura maior do que o total de vagas, a seleção será pelo melhor desempenho na prova. Serão feitas três chamadas: a primeira prevista para 27 de junho, a segunda em 12 de julho e a terceira em 25 de julho.

As bolsas do Prouni são destinadas a estudantes de escolas públicas ou que tenham sido bolsistas em instituições particulares. Para conseguir o benefício integral, o candidato deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 817) por pessoa da família. Para pagar a metade da mensalidade, a pessoa pode ter renda de até (R$ 1.634) por morador de uma casa. Nos dois casos é preciso ser a primeira graduação do candidato. A exceção são os cursos destinados a formação de professores, em que não há restrição.

As informações deverão ser comprovadas na instituição de ensino escolhida em prazo previsto por cada faculdade.

Sisu acaba no domingo

No dia anterior a abertura de inscrições do Prouni, acaba o prazo para tentar uma vaga em instituição pública, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que também usa a nota do Enem e vale para cursos do segundo semestre de 2011.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG