Inscrições para o ProUni começam hoje

BRASÍLIA - Os estudantes interessados em participar do Programa Universidades para Todos (ProUni) podem começar a se inscrever nesta quarta-feira.

Redação com Agência Brasil |

As inscrições referentes ao segundo semestre de 2009 serão feitas em duas etapas, exclusivamente pela internet, no site do MEC . Segundo o ministério, são 91.227 bolsa, sendo 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade.

Para concorrer às bolsas integrais, os canditados precisam compravar uma renda familiar de até um salário mínimo e meio, R$ 697,50 por pessoa. No caso das bolsas parciais, serão beneficiados os estudantes de comprovarem a renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) por pessoa.

Além da compravação de renda, o candidato também precisa atender um entre os seguintes requisitos: os seguintes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública; se em escola particular, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; professor do quadro permanente da rede pública da educação básica. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008.

Professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.

O prazo é até o dia 5 de junho para a primeira etapa, e do dia 20 de julho a 24 de julho para a segunda.

Leia mais sobre: ProUni

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG