Inscrições para o Prêmio Vivaleitura são prorrogadas até dia 25

Em sua terceira edição, o Prêmio Vivaleitura irá escolher as melhores ações de incentivo à leitura realizadas no Brasil. As inscrições para o prêmio foram prorrogadas e instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas podem se inscrever gratuitamente seus projetos até o dia 25 de julho.

Redação |

Os participantes concorrem a um prêmio de R$ 30 mil. Cinco finalistas serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para novembro. Até agora, foram recebidos trabalhos de 24 estados do País.

Os projetos concorrem em três categorias:

·        Bibliotecas pública, privada e comunitária

·        Escolas públicas e privadas

·        Sociedade: empresa, ongs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais

O Prêmio, criado em 2006, faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). A iniciativa é do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site www.premiovivaleitura.org.br ou por carta registrada, com aviso de recebimento, endereçada a: Prêmio Vivaleitura - Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo ¿ SP. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700987.

Leia mais sobre: Vivaleitura

    Leia tudo sobre: vivaleitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG