Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

Candidatos têm até as 23h59 do dia 16 para fazer a inscrição no exame

iG São Paulo |

Depois de ter sido prorrogado por mais uma semana, encerra-se nesta sexta-feira o prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos interessados devem fazer a inscrição pela internet até as 23h59 do dia 16.

Na última semana, o prazo de encerramento das inscrições foi alterado  devido a um pedido feito pelos governadores dos Estados do Nordeste atingidos pelas fortes chuvas no mês de junho.

Inscrição

Neste ano, os candidatos deverão possuir CPF próprio para fazer a inscrição no Enem. Para fazer a inscrição, os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 35 até o dia 20 de julho . O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil. São isentos da taxa os alunos que estão terminando o ensino médio na rede pública e aqueles que declararem carência, isto é, declararem ser membros de família de baixa renda.

Após a confirmação do pagamento da inscrição – o banco fica responsável por avisar o Inep do pagamento - o comprovante estará disponível no próprio site do Enem . No cartão de comprovação estarão o número de inscrição e a data, hora e local onde o candidato fará a prova.

Neste ano, o inscrito não irá receber em casa o questionário socioeconômico. O candidato deverá preenchê-lo pelo sistema de inscrição online, e o preenchimento é obrigatório para a conclusão da inscrição.

Exame

A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro e, pela primeira vez, terá questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além das perguntas sobre ciências da natureza, ciências humanas, matemática, linguagens e a redação.

Veja o calendário das provas:

- 6 de novembro - ciências humanas e ciências da natureza;
- 7 de novembro – linguagens e códigos, além de redação, e matemática.

    Leia tudo sobre: Eneminscriçõestaxaprovaprazo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG