Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

Justiça do Rio suspendeu necessidade de CPF dos candidatos, mas MEC recorreu e recomenda que estudantes forneçam o dado

iG Brasília |

Os estudantes que quiserem participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm de se inscrever até esta sexta-feira. Os candidatos devem preencher os formulários exclusivamente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Uma liminar da Justiça Federal do Rio determinou que o fornecimento do número de CPF do candidato (até então exigido pelo Inep) não precisa ser obrigatório para a inscrição. A decisão tem abrangência nacional, mas o Ministério da Educação já recorreu. Por isso, a recomendação é que os estudantes continuem fornecendo o dado. Em 2009, o Inep ganhou uma ação no mesmo sentido.

Este ano, os candidatos terão de optar entre uma prova de inglês ou espanhol. Os itens de língua estrangeira estarão dentro da prova de linguagens, que continuará com 45 questões. O exame será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão a 45 questões de ciências da natureza (física, química e biologia) e 45 de ciências humanas (geografia e história) das 13h às 17h30. No segundo, as provas são de linguagens (língua portuguesa, literaturas e inglês ou espanhol), matemática (45 questões) e redação. Os estudantes terão uma hora a mais para fazer os exames. Os resultados devem ser divulgados no início de janeiro.

    Leia tudo sobre: educaçãoeneminscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG