Inscrições para o Encceja terminam nesta sexta

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Educação encerra, nesta sexta-feira, às 23:59h, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). Até o momento, cerca de 200 mil pessoas de todo o Estado já garantiram sua participação.

Redação |

Acordo Ortográfico

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Secretaria . Os candidatos poderão, também, utilizar os pontos de atendimento com infra-estrutura de informática para efetuar as inscrições: Cesu, Diretorias de Ensino, Núcleos de Informática e Escolas com internet banda larga.

Após as inscrições, os candidatos receberão via correio o cartão de confirmação da inscrição contendo informações sobre o local, data, horário de aplicação dos exames, além do número de inscrição e senha de acesso aos resultados individuais.

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Como requisitos básicos, o candidato deverá ter, na data de realização da primeira prova, no mínimo 15 anos completo para o nível de ensino fundamental e no mínimo, 18 anos completo para o nível de Ensino Médio. Alunos já matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar.

O Encceja é um programa que avalia a capacidade de jovens e adultos que se atrasaram na vida escolar. Passa a ser aplicado em São Paulo, pela primeira vez, após parceria entre a Secretaria e o governo federal. É semelhante ao exame supletivo, realizado pela Secretaria em março deste, ou seja, pela primeira vez a população terá duas oportunidades no ano para receber certificados de conclusão de ensino.

O conteúdo programático das avaliações de cada disciplina está disponível para os candidatos no site da Secretaria de Estado da Educação e na página do Inep , da internet.

Leia mais sobre: Encceja

    Leia tudo sobre: educaçãoencceja

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG