Inscrições para monitores de informática terminam nesta terça

SÃO PAULO - Terminam nesta terça-feira, 20, as inscrições para 4 mil vagas para monitor dos laboratórios de informática das escolas da rede estadual de ensino de São Paulo.

Redação |

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, cerca de 6 mil interessados já se inscreveram para participar do processo.

Os selecionados ganharão um salário de R$ 340 mensais para trabalhar quatro horas por dia nos centros do projeto Acessa Escola, que pretende manter os laboratórios de informática das escolas abertos em período integral.

As primeiras 4 mil vagas são destinadas aos estudantes da capital, mas o projeto pretende contratar 12.242 estagiários em todo o Estado.

Quem pode participar

Podem concorrer alunos que estejam cursando o 1º e o 2º ano do ensino médio das escolas estaduais e a inscrição deve ser feita na secretaria da escola onde o aluno estuda.

- Veja a lista de escolas que participam

Os alunos farão uma prova objetiva para avaliar o raciocínio lógico e a familiaridade com informática.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

Os jovens selecionados receberão capacitação para virar monitores e serão treinados em seis módulos sobre informática.

O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG