Inscrições no SiSU terminam neste sábado

SÃO PAULO - Termina neste sábado, às 23h59, a segunda etapa de incrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece mais de 29 mil vagas em universidades públicas para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

iG São Paulo |



De acordo com o Ministério da Educação, até as 18h30 de sexta-feira,  472.379 candidatos haviam conseguido fazer a inscrição no sistema. O resultado desta etapa será dado na próxima segunda-feira, 22, e as matrículas nas universidades serão realizadas entre

No primeiro dia, foram registradas 65.047 inscrições. No dia seguinte, o sistema contava mais 76.078 candidatos. A estes, foram somados outros 143.551, na quarta-feira, 17. Até as 18h de quinta, mais 111.666 candidatos se inscreveram.

Vagas remanescentes

Nesta segunda fase, estão sendo oferecidas mais da metade das vagas ofertadas na primeira etapa. No primeiro período de candidaturas, foram oferecidas 47,9 mil oportunidades, que foram disputadas por 793,9 mil candidatos.

O interesse pelas ofertas foi tão grande que o sistema do Ministério da Educação (MEC) ficou sobrecarregado em vários momentos desta etapa. Entretanto, depois do primeiro período de matrículas, apenas 18,6 mil vagas haviam sido preenchidas.

Das 1500 vagas do curso de Ciência e Tecnologia da UFABC, as mais procurada pelos candidatos na primeira etapa , restaram ainda 671.

Um dos motivos que pode ter afastado os vestibulandos das vagas oferecidas no SiSU é a data em que o sistema entrou em funcionamento. O sistema entrou em funcionamento no dia 5 de fevereiro e diversas universidades anunciaram seus resultados de primeira e segunda chamadas depois desta data.

Se as vagas oferecidas nesta segunda etapa não forem preenchidas, os estudantes terão ainda a oportunidade de se concorrer às oprtunidades remanescentes entre os dias 1º e 3 de março.

    Leia tudo sobre: enemmecsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG