Inscrições no Saresp para rede municipal vão até dia 25

Prova será custeada pelo governo estadual para a rede municipal. Escolas particulares deverão pagar pela aplicação

iG São Paulo |

Escolas municipais e particulares que desejarem aplicar a prova do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) neste ano devem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação até o dia 25 de junho.

No ano passado, participaram da prova 582.778 alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio de 3.226 escolas municipais em 532 cidades. Assim como em 2009, o governo custeará as despesas referentes à aplicação da avaliação para os alunos de escolas municipais cujas prefeituras assinarem o convênio com a Secretaria. No caso das escolas particulares, o custo deverá ser arcado pelas mesmas.

O Saresp tem o objetivo de avaliar a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista. A nota do exame, aliada à frequência escolar, repetência, entre outros dados de fluxo escolar compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) e são levados em conta na hora de calcular o bônus dado aos professores da rede estadual de ensino.

    Leia tudo sobre: Sarespinscriçõesrede municipalidesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG