Inscrições do vestibular da UFMG abrem em agosto

Estudantes devem preencher formulário pela internet. Candidatos devem se inscrever também no Enem, que será usado pela instituição

Priscilla Borges, iG Brasília |

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) definiu o calendário de inscrições para o próximo vestibular da instituição, cujas provas da segunda fase serão realizadas em janeiro de 2011. A primeira fase será substituída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como decidiu o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em maio.

Os candidatos às 6.610 vagas oferecidas pela UFMG terão de preencher os formulários disponíveis somente pela internet, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) , entre 16 de agosto e 10 de setembro. A taxa será de R$ 90.

Ao mesmo tempo, os estudantes não podem se esquecer de fazer inscrição no Enem, que vão até 9 de julho. O número de inscrição no exame será requerido pela UFMG e somente os resultados do Enem 2010 serão utilizados. A redação do Enem também será utilizada no vestibular.

As provas da segunda etapa serão realizadas em Belo Horizonte e em Montes Claros, de 23 a 25 de janeiro de 2011. Os candidatos cujos cursos exigem exames de habilidade farão provas de 23 a 29 de janeiro.

Os estudantes que comprovarem ter cursado regularmente as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas podem concorrer ao Programa de Bônus. Nas notas finais desses candidatos, eles ganham 10% de pontos da nota final em cada etapa. Os estudantes pretos ou pardos podem ganhar bônus de até 15%, se desejarem.

A distância
As inscrições para os cursos a distância oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) serão de 11 a 25 de outubro, somente pela internet. Há vagas no bacharelado em geografia, licenciatura em matemática, pedagogia e licenciatura em química. Das vagas oferecidas, 50% serão destinadas para professores em exercício na rede pública.

A seleção será feita exclusivamente pelo Enem, mas o candidato deverá se inscrever no Vestibular UFMG e pagar uma taxa de R$ 10. O curso de licenciatura em educação do campo também terá seleção exclusiva pelo Enem. As inscrições serão entre 27 de setembro e 8 de outubro de 2010. Informações no site do vestibular da UFMG.

    Leia tudo sobre: educaçãovestibularenemufmg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG