Inscrições abertas para supletivo em São Paulo

SÃO PAULO - A Secretaria de Educação de São Paulo anunciou nesta segunda-feira a abertura das inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). São oferecidas

Redação |

Acordo Ortográfico

As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa acima de 15 anos que ainda não tenha concluído o ensino fundamental ou acima de 18 anos que não tenha feito o ensino médio. Os alunos que já estejam matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

O período de inscrições vai até 31 de outubro e a avaliação que será aplicada aos candidatos para verificar a capacidade deles será aplicada em 13 e 14 de dezembro.

Segundo a secretaria, a avaliação é semelhante ao exame supletivo, realizado em março deste ano para cerca de 105 mil pessoas.

Para participar será preciso se inscrever gratuitamente pelo site . Após a inscrição on-line o candidato receberá via correio o cartão de confirmação da inscrição, contendo as informações sobre local, data e horário da aplicação dos exames.

O conteúdo programático das avaliações de cada disciplina está disponível para os candidatos no site da secretaria .

Avaliações

Os candidatos que desejarem ingressar no supletivo para o ensino fundamental deverão fazer uma avaliação que engloba as seguintes disciplinas: Língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, matemática, história, geografia e ciências naturais

Para os candidatos às vagas do ensino médio, a avaliação aboradará as seguintes disciplinas: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física), matemática e suas tecnologias, ciências humanas, história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia.

Leia mais sobre: supletivo , Encceja , ensino médio , ensino fundamental

    Leia tudo sobre: enccejaensino fundamentalensino médiosupletivo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG