Programa do governo de São Paulo oferece cursos de inglês, espanhol e francês para alunos em escolas conveniadas

Estudantes da rede estadual de São Paulo têm até o dia 11 de junho para se inscrever no Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas, que tem cerca de 160 mil vagas remanescentes para cursos de inglês, espanhol e francês gratuitos em 586 escolas conveniadas. As inscrições devem ser feitas nas escolas onde os alunos estudam.

Podem participar do programa alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio e estudantes do segundo termo do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que morem em cidades com mais de 50 mil habitantes.

Atualmente, a secretaria oferece cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês em seus 96 Centros de Estudos de Línguas (CEL). As unidades são distrbuídas por todo o Estado, sendo 20 na capital, 16 na região metropolitana e 60 em cidades do interior. Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano (divido em dois semestres com 120 horas de aula), os demais cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres, totalizando um total de 480h/aula.

Os cursos nas escolas de idiomas são oferecidos aos alunos que não conseguirem vagas nos CELs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.