Inscrição para Olimpíadas de História começa dia 1º

Segunda edição da competição será realizada à partir de 19 de agosto

iG São Paulo |

O Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp abre, a partir de 1º de junho, as inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Podem participar da competição alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

A olimpíada é composta por cinco fases online e uma presencial e envolve professores e alunos. A primeira fase da competição começa em 19 de agosto, Dia Nacional do Historiador.

O formulário de inscrição e o boleto para pagamento estarão disponíveis no site do MC até o dia 6 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 15 para as equipes de escolas públicas e R$ 35 para as equipes das escolas particulares - o valor da inscrição corresponde à inscrição de todos os membros da equipe.

O MC custeia a vinda de uma equipe de cada estado brasileiro para participar da fase presencial. Após a final da Olimpíada, os professores responsáveis por essas equipes permanecerão na Unicamp para realizar capacitação de uma semana.

A primeira edição da Olimpíada, realizada em 2009, recebeu mais de 15 mil inscrições e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.

    Leia tudo sobre: OlimpíadasHistóriainscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG