Inep seleciona novos avaliadores

Apenas professores de ensino superior podem se candidatar às vagas para avaliar cursos e instituições. Inscrições estão abertas

iG Brasília |

As inscrições para os professores de ensino superior interessados em trabalhar como avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estão abertas. Para participar, o candidato precisa estar trabalhando em uma instituição pública ou privada.

As inscrições para o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASIs) devem ser feitas pelo sistema e-MEC . É preciso informar dados pessoais, formação acadêmica e respectiva área de atuação profissional. Os avaliadores que já fazem parte do banco também podem atualizar os cadastros no site.

Os candidatos terão mais chances de participar das Comissões de Avaliação. Até então, elas eram restritas à área de formação acadêmica do candidato. Agora, os professores poderão informar também sua área de atuação profissional. Eles podem optar por participar das avaliações nas duas áreas. Além disso, podem escolher entre ser avaliador de curso de graduação e/ou de instituição de educação superior.

A seleção é feita pelo Inep de acordo com a necessidade do órgão. Todos os avaliadores passam por cursos de capacitação da Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Inep.

    Leia tudo sobre: educaçãoavaliaçãoinep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG