Inep prorroga prazo de inscrições do Enem

SÃO PAULO - O Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo de inscrições para o Enem para o próximo domingo, 19, até as 23h59.

Redação iG Educação |

- Site do Inep apresenta lentidão para fazer a inscrição no Enem
- Inscrições para o Enem chegam a 3,96 milhões

O prazo se encerrava nesta sexta-feira, no mesmo horário, mas o site do  instituto - único meio disponibilizado para as inscrições - apresentou lentidão e até mesmo erros devido ao excesso de acessos simultâneos.

Os inscritos poderão fazer o pagamento da taxa até o dia 22/07, próxima quarta-feira.

Prova
As provas serão aplicadas em 3 e 4 de outubro em mais de 1,6 mil municípios. O exame começa às 13h, mas os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação.

Na última quinta-feira, o MEC informou que o Enem terá um esquema especial para atender os alunos adeptos de religiões que não permitem atividades aos sábados. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em um local apropriado e só começarão a responder a prova após o pôr do sol.

Os chamados sabatistas devem informar a sua condição especial quando forem se inscrever para o exame. Quem já tiver realizado a inscrição, pode fazer a modificação no sistema de acompanhamento do Enem até 17 de julho.

No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de ciências da natureza e humanas. No domingo, será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação.

O estudante que fizer o Enem receberá o boletim individual de resultados a partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, no endereço indicado na inscrição, além de poder conferir o resultado no site do Inep. O boletim do Enem apenas atesta o grau de conhecimento do candidato, não vale como documento de certificação.

Veja também:

 - Desvendando o novo Enem
 - Como se sair bem no novo Enem?
 - Saiba como as universidades vão usar o Enem no vestibular

    Leia tudo sobre: eneminep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG