Estudantes que fizeram o último Enem podem solicitar certificado de conclusão da etapa a partir das notas obtidas na prova. Prazo vai até 31 de março

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter um certificado de certificado de conclusão do Ensino Médio já podem solicitar o documento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou publicou as normas que devem ser utilizadas nesse processo no Diário Oficial da União de sexta-feira.

Quem se interessar deve acessar a página do Enem 2009  e preencher o formulário de inscrição. O documento deve ser solicitado até 31 de março, somente pela internet. O candidato deve ter em mãos os números de inscrição e senha do Enem em mãos.

Os estudantes que desejarem obter declarações de proficiência em uma ou mais matérias avaliadas pelo exame têm de preencher o mesmo formulário.

Apenas estudantes com mais de 18 anos na data de realização do Enem podem pedir o certificado de conclusão do ensino médio. Além disso, é preciso ter obtido a pontuação mínima de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas pelas provas. Na redação, a nota mínima exigida do candidato é de 500 pontos.

Os certificados serão emitidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Cada uma poderá definir procedimentos específicos para certificar os estudantes com base no Enem. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia também poderão emitir os documentos, desde que façam uma avaliação adicional de língua estrangeira.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.