Confira os gabaritos" / Confira os gabaritos" /

Inep divulga gabarito preliminar do Enade; consulte

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Estudos ePesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as provas e o gabarito preliminar das provas do Enade, aplicadas para mais de 500 mil universitários de todo o País. http://www.inep.gov.br/superior/enade/2008/resultados.htm target=_blankConfira os gabaritos

Redação |

Acordo Ortográfico

Foram avaliados 24.842 cursos de graduação de 2.367 Instituições de Ensino Superior (IES).

Ao todo, estavm sendo esperados para fazer a prova 564.415 alunos, sendo 329.569 ingressantes e 234.846 concluintes. Deste total, 461.501 foram selecionados pela amostra do Inep.

Caso estes alunos selecionados não tenham feito a prova, eles perderão o direito de receber o diploma de conclusão de curso até que regularizem a situação.

Neste ano, 101. 892 farão a prova como irregulares, por não terem cumprido com a convocação do Inep em outros anos, e 1.022 foram inscritos como voluntários.

Além dos alunos em situação irregular, 376 dos 24.842 cursos que serão avaliados têm motivos extras para se preocupar com o resultado.

São aqueles que, em 2005, avaliados pela primeira vez, tiveram os piores conceitos. Se repetirem a dose, entrarão em um processo de supervisão já em 2009.

A prova

A prova foi igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Houve ainda questões objetivas e discursivas, sendo 10 de formação geral, comuns a todas as 23 áreas, e 30 específicas para cada área.

Leia também:

  • Enade transcorre com tranquilidade
  • Enade divide opiniões de estudantes de ensino superior
  • Rio de Janeiro não adere a boicote da UNE
  • Entidades estudantis vão aos locais de prova do Enade pedir que universitários não façam prova
    • Leia tudo sobre: enadegabarito

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG