Inep define quantidade de questões do Enade 2010

Prova será composta por 40 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 30 específicas para cada carreira avaliada

iG São Paulo |

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu quantas questões terá o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, a prova aplicada aos universitários será composta por um teste de conhecimentos gerais com 10 questões, sendo duas discursivas e 8 de múltipla escolha, e um prova específica para cada curso avaliado, com 30 questões – 3 dissertativas e 27 com alternativas.

O Enade será realizado no dia 21 de novembro, de acordo com publicação do Diário Oficial da União. A prova, que inicialmente seria no dia 7, foi transferidada para o final do mês para não coincidir com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 6 e 7 do mesmo mês.

Deverão fazer o exame os alunos que, até 2 de agosto, tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso, e os concluintes que tiverem alcançado pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo ou que tenham condições de concluir o curso neste ano letivo.

Este ano farão a prova os estudantes dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e cursos que conferem diploma de tecnólogo em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

    Leia tudo sobre: Enadeprovaquestões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG