Veja as provas e gabaritos do Enade 2009" / Veja as provas e gabaritos do Enade 2009" /

Inep anula 54 questões do Enade 2009

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anulou 54 questões do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009. De acordo com o instituto, as anulações foram realizadas no dia 18 de dezembro. http://enade2009.inep.gov.br/ target=_blankVeja as provas e gabaritos do Enade 2009

iG São Paulo |

Segundo o instituto, foi anulada uma questão das 10 questões gerais, aplicadas para todas as áreas avaliadas. Na prova aplicada aos estudantes de comunicação, foram anuladas 11 questões. Em uma delas, o nome do presidente Lula aparecia escrito de forma incorreta.

Ainda de acordo com o Inep, as questões foram anuladas por problemas nos enunciados ou por ambiguidade nas alternativas, dando mais de uma possibilidade de resposta.

Mais de 1,1 milhão de estudantes de todo o País, realizaram o exame, que é aplicado anualmente para estudantes ingressantes e concluintes das áreas de graduação que devem ser avaliadas pelo Inep, no dia 8 de novembro de 2009 em todo o Brasil. Dentro das áreas determinadas, foram avaliados 7.080 cursos de 1.807 instituições diferentes. O exame é obrigatório, sem ele, os universitários não conseguem receber seus diplomas.

Leia mais sobre: Enade

    Leia tudo sobre: enadequestão anulada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG