SÃO PAULO - O Instituto Militar de Engenharia (IME) aplica nesta quinta-feira a prova discursiva de Química. Iniciada às 13:30 horas, a avaliação faz parte do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação 2009.

Acordo Ortográfico O processo seletivo começou na última segunda-feira, 27, com a prova objetiva, seguida da prova de matemática, ocorrida na terça-feira, 28, e de física, realizada quarta-feira, 29. Na próxima sexta-feira, 31, será o último dia de provas do IME, com aplicação da prova mista de Língua Portuguesa e Inglês.

Os aprovados deverão fazer ainda uma inspeção de saúde nos dias 12 e 13 de janeiro do próximo ano e um exame de aptidão física, entre os dias 15 e 16 de janeiro.

O caderno de questões das provas objetiva e discursiva de Física e matemática, além do gabarito da prova objetiva já estão disponíveis no site da instituição , para download.

O IME oferece Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares, destinado aos candidatos que desejam seguir a carreira militar. Já o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares é procurado por concorrentes que não almejam a carreira militar.

O instituto oferece os seguintes cursos de engenharia: Civil, Eletrônica, Mecânica e de Armamento, Química, Cartográfica e da Computação.

Leia mais sobre: IME

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.