iG faz videochat sobre vestibular da Unicamp

Professores do Cursinho da Poli esclarecem dúvidas nestas quinta e sexta-feira. No domingo, iG publica correção da prova

iG São Paulo |

O iG promove nesta quinta e sexta-feira, às 17h, videochats com professores do Cursinho da Poli preparatórios para a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocorre neste domingo, às 13h. O bate-papo será conduzido pelos internautas, que enviarão perguntas e dúvidas sobre a prova.

O vídeochat será dividido em dois momentos, com 30 minutos cada. No primeiro dia, falam os professores Alessandro Menezes, de matemática, e Bassam Ferdinian, das 17h às 17h30. Na segunda parte do programa participam Ian Christani, de química, e Edson Futema, de biologia.  Na sexta-feira, das 17h às 17h30, os professores Alexandre Gobbis, de geografia, e Fernando Ribeiro, de história, respondem perguntas. André Valente fala sobre redação das 17h30 às 18h.

A partir deste ano, o processo seletivo da Unicamp será diferente. Na primeira fase, a prova será de múltipla escolha, com 48 questões e não mais as 12 dissertativas, como era aplicado até o ano passado. O candidato deverá ainda produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. As perguntas objetivas são divididas em 12 questões de matemática, 18 de ciências humanas e artes e 18 de Ciências da Natureza.

Correção

O portal iG vai publicar, logo após a realização das provas no domingo, a correção online das 48 questões . Trinta e cinco professores do Cursinho da Poli participarão do trabalho de análise do exame para oferecer a resolução comentada com agilidade e precisão.

    Leia tudo sobre: UnicampvestibularvideochatCursinho-da-Poli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG