iG faz videochat sobre a segunda fase da Fuvest

Professores do Cursinho da Poli irão responder ao vivo dúvidas sobre as provas. Internautas podem mandar perguntas antes

iG São Paulo |

O iG promove nesta quinta (6) e sexta-feira (7), às 17h, videochats com professores do Cursinho da Poli sobre as provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que começam neste domingo (9). O vestibular é o maior do País e seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa.

O bate-papo será conduzido pelos internautas, que enviarão perguntas e dúvidas ao vivo sobre a prova. Para participar, basta acessar o bate papo do iG, por meio deste link e se cadastrar no momento em que o videochat começar. Os estudantes também podem enviar suas dúvidas e perguntas para o iG Educação, preenchendo o campo de comentários nesta página.

O videochat será dividido em dois momentos, com 30 minutos cada. No primeiro dia, falam os professores Cristiane Bastos, de português, e André Valente, de redação, das 17h às 17h30. Rui Calaresi, de geografia, e Fábio Sá, de história, falam na segunda parte do programa.

Na sexta-feira, das 17h às 17h30, os professores Eduardo Isidoro, de matemática, e Anderson Jacomini, de física, respondem perguntas. Eduardo Leão, de biologia, e Ian Christani, de química, falam das 17h30 às 18h.

Correção

O portal iG vai publicar, logo após a realização das provas, a correção online das questões da segunda fase da Fuvest, que ocorre do próximo domingo (9) até terça-feira (11). No primeiro dia, 10 professores irão corrigir as provas de Redação e Português. No segundo dia, 20 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e interdisciplinares serão analisadas por 40 professores.

No terceiro dia, os estudantes vão resolver 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Quarenta e cinco professores do Cursinho da Poli participarão do trabalho de análise desta prova.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG