iG faz videochat preparatório para a 2ª fase da Unicamp

Professores do Cursinho da Poli conversam com candidatos do vestibular quinta e sexta-feira. Envie suas dúvidas

iG São Paulo |

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), às 17h, professores do Cursinho da Poli participam de videochat no iG sobre as provas da segunda fase do vestibular da Unicamp, que começa neste domingo (16) e vai até terça (16). Estão aprovados para esta etapa 6.644 candidatos, que disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

O bate-papo será conduzido pelos internautas, que enviarão perguntas e dúvidas ao vivo sobre a prova. Para participar, basta acessar o bate-papo do iG e se cadastrar no momento em que o videochat começar. Os estudantes também podem enviar suas dúvidas e perguntas para o iG Educação, preenchendo o campo de comentários nesta página.

O videochat será dividido em dois momentos, com 30 minutos cada. No primeiro dia, falam os professores Rui Calaresi, de geografia, e Fernando Rodrigues, de história, das 17h às 17h30. Cristiane Bastos, de português, e Lucia Helena, de inglês, falam na segunda parte do programa.

Na sexta-feira, das 17h às 17h30, os professores Eduardo Isidoro, de matemática, e Anderson Jacomini, de física, respondem perguntas. Eduardo Leão, de biologia, e Ian Christani, de química, falam das 17h30 às 18h.

Correção

O portal iG vai publicar, logo após a realização das provas, a correção online das questões da segunda fase da Unicamp . No domingo, os professores corrigem 12 questões de língua portuguesa e literatura e 12 de matemática. Na segunda, são 18 questões de ciências humanas e artes e 6 de língua inglesa. O vestibular termina com 24 questões de ciências da natureza.

    Leia tudo sobre: vestibularunicampvideochatchatPoli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG