Ibict apóia implantação de bibliotecas digitais

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), lançou edital para apoiar projetos de implantação de bibliotecas digitais de teses e dissertações nas instituições públicas de ensino e pesquisa. As propostas poderão ser submetidas até o dia 15 de agosto.

Agência Fapesp |

O objetivo é integrar as bibliotecas das instituições ao repositório nacional de teses e dissertações da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) , a fim de possibilitar que a comunidade científica brasileira publique os trabalhos defendidos no País, dando maior visibilidade à produção nacional de conhecimento.

Poderão concorrer as instituições públicas de ensino e pesquisa com atuação em território nacional que mantenham programas de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação(MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As instituições contempladas pelo programa receberão um kit tecnológico, em regime de comodato, composto por um servidor pré-formatado e configurado com o sistema operacional Unix/Linux, com os softwares Apache, MySol e PHP e o sistema TEDE.

Os selecionados receberão também a licença para uso do software Adobe Write, que viabilizará a geração de arquivos pdf e um CD-ROM com a metodologia completa para implantação da biblioteca digital , bem como todos os manuais operacionais e de usuário.

Mais informações: www.ibict.br

Leia mais sobre: Bibliotecas digitais

    Leia tudo sobre: bibliotecas digitais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG