O professor Hélio Nogueira da Cruz é o novo vice-reitor da USP. A informação foi confirmada hoje (12), pela Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo. O decreto de nomeação do novo dirigente da Universidade, assinado pelo governador José Serra, deve ser publicado amanhã, dia (13), no Diário Oficial do Estado. As informações são da Agência USP.

A eleição para a escolha do vice-reitor da Universidade foi realizada no último dia 9. Cruz encabeçava a lista tríplice encaminhada ao governador, com 185 votos no primeiro escrutínio, obtendo mais da maioria absoluta dos votos do Colégio Eleitoral, formado por 323 eleitores.

Os outros nomes da lista eram os professores Antonio Roque Dechen, diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP de Piracicaba, e Alberto Carlos Amadio, da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE).

O novo vice-reitor, que já ocupou o cargo no período de 2002 a 2006, tem 61 anos e é professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Possui graduação, mestrado e doutorado em Economia pela USP e pós-doutorado na mesma área pela Yale University (Estados Unidos).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.